A RENDA ONLINE SOFRE TARIFAÇÃO?

Just another WordPress site

A RENDA ONLINE SOFRE TARIFAÇÃO?

November 15, 2018 Uncategorized 0

A renda que blogueiros e grandes páginas conseguem auferir da internet parecem até que veem do ar, certo? Aquele tipo de dinheiro de doação ou da loteria. Mas isso está prestes a mudar. Com o crescimento das redes sociais, o reconhecimento de profissões como a de comprar seguidores femininos influenciadores e afins, os Estados começam a perceber que há sim espaço para taxas e impostos.

O primeiro país que percebe isso com olhar mais vidrado é o Reino Unido, que mira nos gigantes da internet para cobrar impostos comprar visualizações stories sobre serviços digitais. A notícia de que esse imposto surgiria saiu no final de Outubro de 2018 e promete mudar a forma que vemos as Redes Sociais como um todo. :/

SERIA ESTE O FIM DA RENDA SEM LIMITES?

Um dos grandes sonhos que temos ao ver blogueiros de viagens no Instagram comprar seguidores femininos é ter uma vida daquelas, certo? Mas, seria a incidência de impostos sobre os lucros desses profissionais algo que pudesse por em risco essa vida de sonhos?

Bem, o Reino Unido pretende tributar as plataformas online, mas começando apenas por algumas específicas, tais quais o Google, Facebook e Amazon, estas que parecem auferir mais renda que as outras, mas nas quais não vemos tantos profissionais individuais como Instagram, Soundcloud, Twitter e Youtube, por exemplo.

Neste último, sabemos que nos Estados Unidos a situação já é de taxação, mas nada estupendo, painel de curtidas é algo como um imposto de renda diferenciado.

No Brasil não temos qualquer perspectiva de taxação da renda conseguida através de redes sociais, o que é um grande sonho né?

Nesse caso, se deseja investir em redes sociais, talvez esse seja o momento! Aproveite enquanto ainda temos isenção de impostos de nossa atuação no mundo virtual e curta seus lucros sem ter de descontar nada para pagar impostos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *